Brasil é o terceiro país com mais usuários de Windows Phone, mostra pesquisa


O Brasil é o terceiro país com mais usuÁrios de Windows Phone, de acordo com um relatório divulgado pela Ad Duplex. Com 6,9% dos usuÁrios totais, o país vem atrÁs da Índia (7,5%) e dos Estados Unidos (11%).

A pesquisa mostra que o sistema ocupa mais de 1% da fatia de mercado em 20 países. O conjunto de "outros" países utiliza 27,1% do total e representa a maior fatia do grÁfico. O estudo foi feito com base em dados fornecidos por 11 aplicativos e jogos nesta última semana, dia 08 de julho. Ao todo, mais de 200 mil usuÁrios foram analisados.

No final do ano passado, o Windows Phone jÁ atingiu uma marca representativa no Brasil ao ultrapassar o número de aparelhos iOS e se tornar o segundo mais utilizado no país. O SO teve alta de 1,6% durante os três últimos meses de 2013, o que elevou sua participação do mercado para 6%.

Via Ad Duplex.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?