Microsoft vai encerrar suporte ao Windows Phone 7.8 em setembro

Em junho de 2012, quando a Microsoft revelou os primeiros indícios do Windows Phone 8, a empresa também anunciou o Windows Phone 7.8, direcionado para aqueles usuÁrios que haviam comprado aparelhos com WP 7.5. Essa foi a única atualização que eles tiveram e, agora, a Microsoft confirmou que eles não vão mais receber suporte ao sistema a partir do dia 09 de setembro.

Depois dessa data, o sistema não vai receber melhorias ou adicionais – e os usuÁrios do WP 7.8 jÁ estavam cientes disso. Porém, updates de segurança vão continuar sendo feitos pelos próximos cinco anos.

Além do Windows Phone 7.8, a Microsoft também anunciou o fim do suporte a outros serviços - que você pode conferir aqui nessa lista -, entre eles o Windows 7. A partir de janeiro do ano que vem, o SO vai entrar no que é chamado de "suporte estendido." Para não alarmar os usuÁrios, isso significa que, assim como a versão mobile, o Windows 7 vai continuar recebendo atualizações de segurança por mais cinco anos.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O novo visual do Xbox Serie X