TSA pode não aceitar o embarque de smartphones e tablets descarregados

Quando você acha que enfim tinha entendido todos os procedimentos da TSA, órgão do governo americano responsÁvel pela segurança nos transportes no país, surge algo novo e inesperado. Além de tirar o seu sapato e, de preferência, não parecer um terrorista, os agentes podem "pedir" para você ligar seus aparelhos portÁteis.

O novo procedimento foi anunciado no site oficial da TSA, e alerta que dispositivos sem energia não serão aceitos na aeronave, o que traz um novo grau de dificuldade para a missão de não descarregar nossos smartphones. O anúncio afirma que voos internacionais poderão passar por este novo procedimento, sem definir quais serão.

O motivo para esta nova etapa na vigilância seria a possibilidade de explosivos serem escondidos dentro de aparelhos como tablets e smartphones, e forçar os passageiros a ligar o dispositivo seria uma forma de verificar que ele não foi adulterado.

Então agora jÁ sabem: não esqueçam de ligar o celular nos procedimentos de segurança, e de desligar nos procedimentos de decolagem. 

Via TechCrunch 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?