SPTrans habilita o uso do NFC para recargas no Bilhete Único

O NFC se tornou um recurso padrão em muitos smartphones, com a promessa de servir até como forma de pagamento, mas até agora não deslanchou. Felizmente, para os usuÁrios do transporte público de São Paulo vão ter uma utilidade para o sensor: serÁ possível recarregar o Bilhete Único no smartphone com este recurso.

O serviço irÁ funcionar através de um app instalado no aparelho , o "Ponto Certo", que serÁ capaz de ler a quantidade de créditos disponíveis no cartão e também efetuar recargas. A compra não é feita pelo celular: você precisa fazer o pagamento via internet e passam a ficar disponíveis no smartphone. Aí é só encostar o aparelho no cartão para efetuar a recarga.

Este recurso só estÁ disponível para aparelhos Android, e o app é gratuito. A SPTrans também avisa que aparelhos que usam o sensor NFC da BroadCom, como vÁrios modelos da linha Nexus, pode não funcionar com este aplicativo.

Via Tecnoblog
Fonte SPTrans

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?