Sony usará ovelhas para filmar Tour de France 2014


Na busca pela inovação, algumas empresas acabam indo longe demais. Talvez esse seja o caso da Sony, que decidiu usar 5 ovelhas para filmar as primeiras etapas do Tour de France 2014, principal competição do ciclismo mundial. Equipadas com câmeras de ação da empresa, os animais serão responsÁveis por capturar imagens dos atletas quando eles passarem pela cidade de Harrogate, na Inglaterra.

Claro que a Sony não espera que as ovelhas façam isso sozinhas. Por isso, o fazendeiro Ian Hammond ficarÁ responsÁvel por controlar todas as câmeras de maneira remota. Ele usarÁ um gadget chamado "Live-View Remote", que pode ser visto em seu pulso na foto abaixo.


"Por aqui, estamos realmente ansiosos pelo Tour de France passando por Yorkshire. Os vales certamente são um bom teste para os ciclistas, e estou ansioso para ver como o meu rebanho vai se sair como a primeira 'sheepcam' da Sony", disse Hammond.

É difícil dizer o quão efetivos serão os animais na hora de filmar os ciclistas, mas sabemos que não é todo dia que temos 6 fotos de ovelhas filmadoras para colocar aqui embaixo:

  

  

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X