Gigante dos eletrônicos Newegg passa a aceitar Bitcoins como pagamento

Um dos maiores sites internacionais de vendas de eletrônicos, o Newegg, decidiu passar a aceitar bitcoins como meio de pagamento. A loja vai usar o Bitpay como processador de pagamentos e jÁ estÁ aceitando pedidos feitos com a cripto-moeda.

O site chega a incentivar o uso do Bitcoin e adicionou um tutorial de como fazer para pagar usando o novo mecanismo e os benefícios que ele representa. Segundo as informações contidas nas instruções, o "bitcoin tem todas as vantagens de pagar com dinheiro, mas tem as vantagens extra de ser usÁvel tanto eletronicamente, como através de fronteiras internacionais". Isso claramente ilustra a intenção do Newegg em facilitar as compras realizadas por usuÁrios de países estrangeiros aos EUA.

Como bem lembra o Neowin, as bitcoins são geralmente muito relacionadas com o uso para pagamentos de atividades ilegais, como a famosa "rota da seda" na Deep Web, mas conseguem ganhar mais legitimidade quando uma pÁgina do porte de Newegg passa a aceitÁ-las.

Para saber mais sobre bitcoins, acesse nosso artigo sobre o assunto.  

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?