Apple inclui Fiat, Audi, Mazda e outras entre os fabricantes que utilizarão o CarPlay

A Apple discretamente ampliou o número de montadoras que embarcarão -desculpem a ambiguidade - a tecnologia CarPlay em seus automóveis. Agora, são cinco montadoras que trarão modelos com o CarPlay ainda este ano, e mais 24 parceiros que devem trazer a tecnologia no futuro.

As novidades são as montadoras Abarth, Alfa Romeo, Audi, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep, Mazda e RAM, que assinaram a parceria com a Apple e que jÁ estão sendo listadas entre as montadoras no site oficial do CarPlay. Além dos carros que trarão esta compatibilidade, Alpine e Pioneer também trarão acessórios automotivos que possibilitarão instalar o CarPlay em carros que não vieram com o recurso de fÁbrica.

O CarPlay foi anunciado pela Apple março deste ano, uma interface para carros que tornarÁ possível para os usuÁrios de iPhone fazer chamadas, utilizar o serviço de mapas, ouvir músicas e acessar mensagens de forma confortÁvel e eficiente. Os comandos podem ser feitos na interface nativa do veículo ou através da Siri, que serÁ ativada ao apertar e segurar o botão de controle de voz no volante. Este recurso é compatível com o iPhone 5S, 5C e 5, a partir da versão 7.1 do iOS.

Recentemente a Google apresentou seu serviço equivalente, o Android Auto, que deve "por fogo" na disputa entre os dois sistemas operacionais, agora também em nosso veículos.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O novo visual do Xbox Serie X