Ford e Intel desenvolvem tecnologia para veículos que reconhece rostos e gestos


Ford e Intel anunciaram uma parceria no desenvolvimento do Project Mobii, ou Mobile Interior Imaging. O objetivo das empresas é usar um software de reconhecimento facial para obter uma experiência de direção mais personalizada.

Para isso, a tecnologia reconhece o motorista assim que ele entra no carro e carrega informações específicas desta pessoa, como a agenda de compromissos, músicas e contatos. Se uma pessoa não cadastrada entrar no carro, o dono do veículo receberÁ um aviso em seu smartphone, e poderÁ utilizar o uso do veículo ou não.

"Nosso objetivo com a pesquisa do Project Mobii é explorar como os motoristas interagem com a tecnologia dentro do carro, e como podemos fazer com que essa interação seja mais intuitiva e previsível", explica Paul Mascarenas, diretor técnico da divisão de pesquisa e inovação da Ford.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?