Google anuncia Android One, plataforma para dispositivos de entrada de operadoras


A Google começou sua conferência comentando os ótimo números do Android, que vem crescendo constantemente e atingiu a casa dos 1 bilhão de usuÁrios ativos. Apesar destes ótimos resultados, a empresa estÁ de olho no público que ainda não possui um smartphone. Para alcançar este potencial, a empresa desenvolveu o Android One.

Este projeto tem como objetivo facilitar para as operadoras de celulares a desenvolver seus primeiros aparelhos com baixo custo sem comprometer a qualidade do dispositivo. Os aparelhos serão baseados em versões stock (sem modificações) do sistema Android, e cada operadora poderÁ adicionar apps que desejam que venham instalados por padrão nos smartphones.

Como exemplo, a empresa citou o modelo da operadora Micromax, com tela de 4.5", dual-SIM, com rÁdio FM e possibilidade de expansão com um cartão microSD, tudo a um valor inferior a US$ 100. Além da Micromax, Karbonn Mobile e Spice Mobile estão entre as primeiras operadoras que participarão do projeto Android One.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O novo visual do Xbox Serie X