Google Glass recebe melhorias no software e hardware

O Google revelou nesta semana que o Glass recebeu algumas melhorias no software e hardware. A maior modificação foi na memória RAM, que passou de 1GB para 2GB. Com o upgrade, o Google espera mostrar a alguns críticos que o dispositivo pode sim ter bom desempenho. Isso significa inicialização mais rÁpida dos aplicativos e a possibilidade de rodar mais de uma funcionalidade ao mesmo tempo.

O novo Glass vai ser distribuído para todos aqueles que comprarem uma unidade a partir de agora, incluindo os clientes do Reino Unido, primeiro país a receber os óculos além dos Estados Unidos. LÁ, o dispositivo estÁ sendo vendido por £1.000,00. Os que jÁ possuem uma edição do Glass pelo programa de exploradores não vão poder atualizar seu aparelho, nem trocar pelos óculos melhorados.

Em relação ao software, a companhia adicionou novos cartões no Google Now – como notificações de entrega de encomenda e lembrete de onde você estacionou seu carro – e uma nova interface para a câmera, que vinha sendo um pedido frequente entre os proprietÁrios do Glass.

De acordo com o The Verge, desde março a companhia vende o Glass com uma bateria mais potente e ela continua na versão atualizada. Juntamente com as melhorias no software, a empresa espera que uma carga dure 15% mais.

Via Neowin.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?