Nintendo está trabalhando em mais projetos que usem a conectividade entre 3DS e Wii U


A Nintendo confirmou que estÁ trabalhando em mais títulos que se aproveitem da capacidade de 3DS e Wii U se conectarem. Os sistemas podem fazer isso via wi-fi, permitindo que o usuÁrio transfira seus personagens Mii do console para o portÁtil e vice-versa.

Super Smash Bros, game que serÁ lançado em outubro para ambas as plataformas, permitirÁ que os jogadores exportem seus personagens customizados de um sistema para o outro. Mas, tirando esses recursos, a conectividade entre o portÁtil e o console não é usada com muita frequência pelos desenvolvedores.

"HÁ algumas coisas, nas quais estamos trabalhando, que estão funcionado e que não anunciamos na E3, e envolvem algum tipo de comunicação entre Wii U e 3DS", disse o gerente geral da Nintendo, Shinya Takahashi. Ele não citou nenhum recurso específico, mas disse que a empresa considera usar recursos dos tipos em games das séries Mario e Donkey Kong. Via CVG e IGN.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X