Insomniac Games manda indireta para Ubisoft e mostra "assassina" jogável em Sunset Overdrive

A vida não estÁ fÁcil mesmo pra Ubisoft. Além de ter que lidar com a ira dos jogadores de PC que se sentiram "lesados" na versão de Watch Dogs para sua plataforma, a empresa tem enfrentado muita pressão por não ter incluído uma personagem feminina entre os protagonistas de Assassin's Creed Unity. A Insomniac Games se juntou aos críticos e mostrou uma "assassina" jogÁvel em Sunset Overdrive.

A revelação acontece no vídeo acima, onde o apresentador comenta sobre as opções de customização do personagem. E, quando a versão feminina do protagonista vai aparecer pela primeira vez, o que vemos é uma mulher usando uma túnica quase idêntica à consagrada na mais famosa franquia da Ubisoft. Claro que essa não é nem a roupa padrão, mas é uma das destravÁveis no jogo, só para tirar um sarro. O apresentador vai além e explica que as roupas não são atreladas a gêneros. "Então, se você quiser ser um cara de saia, você pode ser um cara de saia."

A polêmica da falta de um personagem feminino em Assassin's Creed Unity se agravou mais por causa da falta de sucesso que a Ubisoft teve na hora de responder à questão. Alex Amancio, diretor criativo do jogo, disse que eles pensaram sim em incluir um personagem mulher, mas não puderam por "falta de recursos e tempo". O argumento foi amplamente refutado por jornalistas e desenvolvedores, inclusive Jonathan Cooper, que jÁ trabalhou como um dos animadores em um dos games da franquia, e foi ao seu Twitter criticar a declaração, dizendo que essa mudança levaria apenas "um dia ou dois de trabalho". Via Eurogamer.

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?