Universidade de Illinois é a primeira a oferecer bolsa de estudos a jogadores de League of Legends

Skins promocionais para a Copa do Mundo 2014

A Universidade Robert Morris, Illinois (Estados Unidos), é a primeira instituição de ensino superior do mundo a oferecer bolsas de estudos para jogadores de "League of Legends". Os jogadores qualificados poderão ter um desconto de 50% no valor da mensalidade, e também nas despesas de moradia e comida. 

Junto com a adição do e-Sports no programa esportivo da universidade, foi criado também um Time UniversitÁrio de League of Legends para competir com outras instituições na College Starleague, campeonato no qual participam também as universidades de Harvard, George Washington e outras dos Estados Unidos e CanadÁ. Os vencedores recebem $100.000,00 em bolsa de estudos.

O diretor da associação atlética e coordenador de e-Sports da faculdade Kurt Melcher explicou a decisão: "a Univesidade Robert Morris sempre esteve preocupada em providenciar oportunidades para diversos setores da população estudantil com diferentes interesses e habilidades. 'League of Legends' é um jogo competitivo e desafiante que requer um trabalho em equipe significante para se ter sucesso".

"League of Legends" é um dos games mais jogados no mundo inteiro. A produtora Riot Games anunciou esse ano que 27 milhões de pessoas jogam LoL todos os dias, e um número ainda maior assiste partidas online diariamente. 

Via Gamespot e RMUEagles

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O novo visual do Xbox Serie X