Após quase 30 anos, bug de vida infinita é encontrado em Super Mario Bros

Lançado em 1984 para Nintendo 8-bits (Famicon ou NES), o primeiro console da gigante japonesa, "Super Mario Bros" volta aos holofotes dos games. Desta vez, o canal Games Haya no YouTube descobriu uma falha no clÁssico que concede vidas infinitas a quem cumprir uma série de procedimentos numa ordem específica de ações e resultados.

O vídeo abaixo explica como ativar o bug. Primeiro é necessÁrio terminar o game uma vez e começar uma nova partida com dois jogadores. Jogando com Mario, perca uma vida. Com Luigi no comando, é preciso usar a passagem secreta, descer no cano do meio da primeira sala e ir até a fase 2 do quinto mundo. Quase na metade da fase, é possível encontrar um pé de feijão escondido um bloco. Subindo no caule, é preciso receber o dano no rosto de um casco projétil.


Com Mario outra vez, de volta na fase 2 do 1° mundo, o pé de feijão começa a subir automaticamente pelo cenÁrio e, então, é só subir nele, golpear os inimigos ali perto, manter a posição do personagem e receber as vidas infinitas.

Difícil?

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?