Samsung apresenta conceito de smartbike que conecta com o celular e possui até câmera traseira

A Samsung pretende não só reinventar a roda como a bicicleta inteira e apresentou um conceito de "Smartbike" que promete, com o uso da tecnologia, dar mais segurança ao ciclista. Uma ou outra ideia que a sul-coreana apresentou jÁ foi vista antes, mas a empresa reuniu vÁrias funções em um sistema de monitoramento e orientação em um nível que deixaria o homem apenas como o elemento propulsor da bicicleta.

A smartbike é pensada para funcionar com smartphones da Samsung. Através de um aplicativo desenvolvido para a bike, o ciclista pode usar o GPS, ver sugestões de rotas para bicicletas e ativar lasers que vão funcionar como sensores de distância, detectores de objetos e como farol à noite. Outros sensores internos e dispositivos instalados no interior da magrela fornecem dados adicionais de rastreamento.

Outro recurso que chama a atenção é a câmera traseira, eliminando retrovisores e a necessidade de olhar para trÁs enquanto pedala. Através da tela do smartphone, que fica no guidão, o ciclista poderÁ ver – ainda via app – como estÁ o movimento atrÁs dele.

O conceito foi desenvolvido em cooperação com a Academia Maestros, um conservatório digital da qual a Samsung é co-fundadora. O design é do italiano Giovanni Pelizzoli. Para quem se empolgou com a novidade, vÁ com calma porque ainda não hÁ previsão de lançamento da bicicleta inteligente. O vídeo de apresentação do conceito, você confere aqui.

Via VR-Zone.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?