Vazamento fez com que Microsoft confirmasse o nome Cortana para sua assistente de voz

Como qualquer empresa de tecnologia, a Microsoft sempre enfrenta a possibilidade de sofrer vazamentos de informações oficiais, mas a maneira com que a empresa lida com eles pode variar bastante. Enquanto a interface do Windows 8 levou Alex Kibkalo para a cadeia, a divulgação do nome da Cortana antes da hora deu à empresa segurança para adotÁ-lo oficialmente.

 

 

Marcus Ash, um dos gerentes de programação para a assistente de voz, revelou pelo Twitter que o feedback positivo recebido pela empresa depois do vazamento do nome deu a eles a "confiança" para seguir em frente e optar por Cortana para nomear o aplicativo. Agora é aguardar para ver quantos outros vazamentos se confirmam e para quais outros dispositivos a Cortana vai, além do Windows Phone. Via Neowin.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?