Vencedor do Dreamhack's Hearthstone Championship é acusado de trapacear na final

A final do Dremhack's Hearthstone Championship aconteceu ontem à noite e teve como vencedor o gamer Radu "Rdu" Dima, que levou o prêmio de $10,000 para casa. Porém, durante o jogo, Rdu foi informado das cartas de seu oponente por alguém da sua friendlist, gerando acusações de que ele trapaceou. 

Depois de os administradores da Dreamhack reverem o incidente, ficou decidido que uma rematch não seria necessÁria, e que a vitória em cima de Jason "Amaz" Chan por 3-0 foi verídica. Mesmo assim, usuÁrios do Reddit ainda postaram teorias e especulações sobre o quão intencionais foram aquelas mensagens. 

Após a partida, Amaz postou uma resposta aos comentÁrios no Youtube, dizendo que Rdu não trapaceou e que aquelas mensagens eram de amigos que "enlouqueceram" por ver seu amigo na final e queria ajudar, ou seja, que aquilo não foi intencional.

Artosis, outro jogador profissional de "Hearthstone", também mostrou seu suporte ao Rdu no Facebook: "isso foi bem discutido entre todos os profissionais do topo, e ninguém acha que ele trapaceou. A partida jÁ havia terminado. A informação não ajudou Rdu, porque ele iria ganhar de qualquer maneira. Rdu pareceu bem triste com o que aconteceu, e nós vimos ele ligar para um dos administradores do campeonato imediatamente após o game".

Aproveitando o caso, muitos usuÁrios pediram à Blizzard para que elas deem um melhor suporte aos e-Sports. Mais especificamente, houveram vÁrios pedidos para um Torunament Mode que desabilite o sistema de mensagens Battle.net.

Via PC Gamer

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O novo visual do Xbox Serie X