Estados Unidos remove restrições e satélites poderão capturar imagens ainda mais detalhdas

Uma nova abertura nas regulações norte-americanas para imagens de satélites pode melhorar visivelmente a performance de plataformas como o Google Maps. Os EUA removeram uma restrição que proibia companhias de fazerem imagens de objetos menores que 50cm e, agora, a Digital Globe jÁ prometeu fotografar objetos tão pequenos quanto 31cm.

Foi a própria empresa que fez o pedido pela remoção das políticas restritivas ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Segundo a Digital Globe, os clientes "irão perceber imediatamente os benefícios dessa regulação atualizada", e que, a partir de agosto, data do lançamento do novo satélite, "elementos chave como tampas de esgoto e caixas de correio" poderão ser mostrados. Via BBC

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O novo visual do Xbox Serie X