Gigabyte Z97X-SOC Force LN2, placa-mãe para overclocks extremos


Gigabyte mostrou na Computex uma placa-mãe que possui um único objetivo: proporcionar os maiores overclocks possíveis a quem realmente se dedica a essa prÁtica. A Z97X-SOC Force LN2 não possui os "buracos" de montagem da CPU, o que permite que os slots de memória fiquem mais próximos do processador, melhorando o "signaling". Isso significa, também, que ela não suporta soluções de refrigeração tradicionais, ficando restrita a blocos de nitrogênio líquido.

A placa-mãe baseada no chipset Z97 suporta os processadores da Intel das 4ª e 5ª gerações Core, e traz 2 slots DIMM, que ficam localizados perto da CPU. Ela foi usada para atingir o recorde mundial da maior frequência de overclock, ao atingir 4.5 GHz usando a memória Kingston HyperX Predator. Depois, ele foi utilizada para bater novamente o recorde, atingindo 4.56 GHz. Via Anand Tech.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?