Objetivo de Mark Zuckerberg é vender Oculus Rift "pelo menor preço possível"
Quando comprou a Oculus VR, o Facebook garantiu que a empresa continuarÁ desenvolvendo o Oculus Rift de maneira autônoma. Mas isso não quer dizer que Zuckerberg ficarÁ totalmente afastado do dispositivo – ele participarÁ pelo menos na hora de definir o preço. Em entrevista ao site Ars Technica, o CEO da Oculus, Brendan Iribe, disse que o criador do Facebook quer vender o dispositivo "pelo menor preço possível".
Segundo ele, Zuckerberg quer ignorar as margens sempre que possível, e assim baixar o preço do Oculus Rift para o consumidor final. E o CEO da Oculus concorda com esta visão, mas faz uma ressalva. "Mas ao mesmo tempo, pretendemos tocar um negócio, e espero que possamos igualar o custo ou até lucrar com isso, e não que tenhamos um negócio onde se perde dinheiro", alerta o Iribe. "Mark tem muito mais a ideia de 'vamos fazer isto em escala com o produto da melhor qualidade ao menor preço possível", explica.
Mesmo com o Oculus Rift sendo tão comentado, o CEO da Oculus não estÁ tão ambicioso com o projeto. Ele diz imaginar que a primeira versão do produto venderÁ cerca de 1 milhão de unidades. "Não serÁ um mercado do tamanho do que os consoles possuem. Pode até ser, mas esse não é o objetivo", justifica. Via The Verge.
Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?