Viber chega a 100 milhões de usuários ativos e lança nova versão para desktop

O Viber, aplicativo de troca de mensagens de texto e chamadas de voz, anunciou ontem que chegou à marca de 100 milhões de usuÁrios ativos em todo o mundo. No total, considerando também os inativos, o app jÁ possui quase 400 milhões de contas. Desse montante, 16 milhões são brasileiros.

O que contribuiu para o crescimento do aplicativo foi uma campanha que permitia aos usuÁrios ligarem gratuitamente para telefones fixos. De 25 de fevereiro a 17 de março, prazo em que foi realizada a "promoção", o uso do Viber teve um aumento de 60%.

A empresa também anunciou que a versão desktop do Viber foi remodelada, dando mais ênfase às figuras, também conhecidas por stickers. A atualização também promete chamadas de vídeo com mais qualidade e melhora no desempenho e usabilidade. Para quem precisar utilizar a pÁgina de suporte, ela estÁ disponível, agora, em português.

Além da versão para desktop – tanto Windows quanto Mac OS -, que pode ser baixada aqui, o Viber também estÁ disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?