Sensor para wearables alerta quando o usuário estiver desidratado

O Laboratório Nacional Sandia desenvolveu um sensor para dispositivos vestíveis, como smartwatches, capaz de detectar quando o usuÁrio estÁ desidratado. Ele funciona com um conjunto de micro-agulhas embaixo do aparelho que espeta a pele para medir os níveis de fluídos intersticiais, ou seja, a quantidade de Água entre as células.

Sempre que os níveis estiverem baixos, o usuÁrio serÁ alertado para ingerir líquidos. Embora pareça irrelevante para alguns, essa tecnologia pode revolucionar a prÁtica de esportes e a ciência militar, além de ajudar a monitorar pacientes em hospitais. O laboratório jÁ estÁ pronto para comercializar os sensores para as fabricantes. Resta esperar e ver se as fabricantes de vestíveis vão aderir à ideia. Via TechCrunch.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O novo visual do Xbox Serie X