Após rumores, Sony afirma que The Last Guardian está em total desenvolvimento


Durante o fim de semana, fãs que aguardam ansiosamente por The Last Guardian tiveram um susto: a IGN postou uma notícia afirmando que o game foi cancelado. Enquanto estes mesmos fãs se desesperavam num tópico de 11 pÁginas do NeoGAF, a Sony negou a informação, e literalmente deu risadas do rumor.

"Shuhei Yoshida [presidente da Sony] e eu demos risadas deste rumor durante o jantar. The Last Guardian NÃO foi cancelado", ironizou Scott Rohde, chefe de desenvolvimento de produtos da Sony. Logo depois, o jornalista Geoff Keighley confirmou a informação, dizendo: "acabei de entrevistar Shawn Layden, novo CEO da Sony Computer Entertainment America. Ele diz que The Last Guardian estÁ em total desenvolvimento no Japan Studios."

Esta não foi a primeira vez em que surgiram rumores do cancelamento do game. Em 2012, a própria IGN disse que a Sony poderia ter abandonado o registro da marca "The Last Guardian". Na época, a empresa também desmentiu a informação, dizendo que a validade da marca tinha expirado. No ano seguinte, a Sony teve que vir à público para dizer que ainda não tinha abandonado o projeto.

O desenvolvimento de Last Guardian começou em 2007, 2 anos antes do game ser anunciado oficialmente, na E3 2009. O plano inicial seria lançÁ-lo em 2011, exclusivamente para PS3. Em outubro de 2013, surgiram rumores de que a Sony estaria "reprojetando" o game para o PlayStation 4, mas a empresa ainda não confirmou a informação. Via CVG.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X