Aplicativo Brazil Ju previne turistas de serem explorados na Copa do Mundo

Um designer grÁfico brasileiro chamado Pedro Almeida, espantado com a inflação dos preços no Rio de Janeiro por causa da Copa do Mundo, criou o aplicativo Brazil Ju$to, que compara os preços de um produto nos arredores e encontra o mais barato. Os preços são atualizados por crowdsourcing, para que os usuÁrios possam ver se os preços aumentaram desde a última pessoa que comprou. 

Segundo Pedro Almeida, o Brazil Ju tinha sido produzido para atender os brasileiros, e ele só percebeu que o aplicativo seria muito útil para os turistas agora: "os estrangeiros estarão vindo para cÁ e, definitivamente, não serão capazes de pesquisar para onde eles irão ou onde eles vão comer por causa da barreira linguística. O aumento de preço desse ano é maior que o dos anos passados".

O aplicativo é gratuito para download e, atualmente, é mais útil na cidade do Rio de Janeiro, onde jÁ existem 7.000 usuÁrios. Pedro Almeida espera que seu aplicativo seja disseminado, para que ele se torne uma ferramenta para fãs da Copa do Mundo evitarem "gastar 10 euros em uma cervejinha".

Via The Guardian

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?