Universidade nos EUA começa a construir "cidade simulada" para testar carros autônomos


A Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, começou a construir uma "cidade simulada", com prédios, semÁforos, rotatórias, intersecções e até "pedestres robóticos" a fim de testar como se comportam os veículos autônomos (que se dirigem sozinhos) e os conectados via wireless em situações de perigo no trânsito.

Segundo o próprio site da universidade, a "cidade" vai simular problemas raros, mas bastante perigosos no trÁfego. Os semÁforos, por exemplo, poderiam se desligar inesperadamente, ou simplesmente aparecer um ciclista de modo repentino. "Tais testes são um passo vital para assegurar que esses veículos avançados possam operar de maneira segura no mundo real", declararam os pesquisadores.

O primeiro carro a ser testado é o Ford Fusion Hybrid, um projeto de carro automatizado da Ford em conjunto com o MIT. Mas, segundo o Engadget, a General Motors e a Toyota estão conversando para levar aos testes alguns dos seus modelos. Agora resta saber se a Google também vai querer participar.

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O novo visual do Xbox Serie X