Crossblade Ranger é a nova placa-mãe da ASUS ROG compatível com APUs Kaveri

Antes mesmo do lançamento oficial das APUs Kaveri, da AMD, a ASUS exibiu na Computex 2014 a Crossblade Ranger, placa-mãe compatível com a nova unidade de processamento acelerado. O modelo, que carrega a marca da Republic of Gamers, possui VRM de 8 fases alimentado por um conector de 8 pinos. O design é similar ao da placa Ranger com chipset Intel Z97.

A Crossblade Ranger possui quatro módulos de memória DDR3, 8 portas SATA de 6Gb/s e portas USB 3.0. Slots de expansão incluem três PCI-Express 3.0 16x, dois PCI-Express 3.0 1x e slot PCI. A placa traz ainda suporte ao Áudio SupremeFX. A placa deve chegar no segundo semestre deste ano.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?