ASUS ROG mostra a Maximus VII Impact, nova Mini-ITX com chipset Z97

Se a Maximus VII Formula é a top de linha ATX da ASUS ROG, a Maximus VII Impact ocupa o mesmo posto no tamanho Mini-ITX. A placa-mãe também foi revelada na Computex 2014 e possui socket LGA 1150 e chipset Z97 express. O controlador de energia é de 8+2 fases digitais PWM e o socket da CPU é alimentado por conector de 8 pinos.

A Maximus VII Impact vem com um slot PCI-e 3.0 16x que pode ser utilizado para uma placa de vídeo. Ela possui também quatro portas SATA de 6Gb/s e dois slots de memória DDR3 que oferecem suporte a até 16 GB.

Por causa do seu tamanho limitado, a ASUS retirou os botões de overclock do PCB e os reconfigurou em um hub de controle separado, que estÁ localizado no I/O Panel. Ele é pequeno, mas útil, e oferece as tecnologias MemOK, Flashback, LED DeBUG e mais. Demais conexões incluem portas USB 3.0, Gigabit LAN, HDMI, Display port, SPDIF e e-SATA.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?