ASUS ROG revela a Maximus VII Formula com chipset Z97 na Computex 2014

Chegou a vez da placa-mãe ATX top de linha da ASUS ROG com suporte ao chipset Z97. A empresa revelou na Computex 2014 a Maximus VII Formula, que vem equipada com o a carcaça Armor para proteger os componentes. Com sistema de resfriamento CroosChill, ela é compatível com coolers líquidos e a ar.

A placa-mãe possui controlador de energia DIGI+ de 8 fases e o socket da CPU é alimentado por 8+4 pinos. JÁ a placa recebe energia do conector ATX de 24 pinos. Enquanto isso, hÁ quatro módulos de memória DDR3 que suportam até 32GB com velocidade de até 3GHz.

Os slots de expansão incluem três PCI Express 3.0 16x e três PCI Express 3.0 1x. HÁ ainda um conector SSD M.2 e mPCIe Combo III que oferece conexão wireless 802.11ac, 6 conexões SATA de 6Gb/s, duas SATA Express e USB 3.0.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O novo visual do Xbox Serie X