Apple muda de ideia e decide permitir apps que usam moedas virtuais


O lançamento recente do iOS 8 trouxe também algumas mudanças no contrato de termos e serviços da Apple para com os desenvolvedores de aplicativos. Revertendo uma política anterior, a maçã decidiu aceitar agora apps que utilizem moedas virtuais em seu sistema de pagamentos. Mas ainda não confirmou se veremos as bitcoins sendo usadas nos iPhones.

O novo trecho do contrato traz a seguinte frase: "aplicativos podem facilitar a transmissão de moedas virtuais aprovadas, contanto que eles o façam em cumprimento com todas as leis estaduais e federais dos territórios nos quais os aplicativos funcionam." A Apple ainda não divulgou a lista de quais seriam essas "moedas virtuais aprovadas", mas não é absurdo pensar que o Bitcoin, sendo a mais popular delas, vai aparecer na lista. Via BBC.

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?