Mario Kart 8 é o jogo de Wii U que mais vendeu em menos tempo

O mais novo jogo de uma das franquias mais famosas da Nintendo, "Mario Kart 8", é o jogo que vendeu mais rÁpido na história do Wii U. Desde o lançamento no Japão, no dia 29 de maio, e na América do Norte, no dia 30 do mesmo mês, o game jÁ vendeu 1.2 milhão de cópias. "Mario Kart 8" também foi a versão da franquia que recebeu as melhores críticas.

O presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime, demonstrou-se bem animado com a notícia: "essa resposta de Mario Kart 8 demonstra que melhores dias para o Wii U estão chegando". Ele também anunciou que, na E3 desse ano, a Nintendo irÁ falar sobre o futuro dos games de suas plataformas.

"Mario Kart 8" é o 14º game de Wii U com uma nota maior que 85 no Metacritic. Desde 1992, ano em que foi lançado "Super Mario Kart", a Nintendo jÁ vendeu 489.83 milhões de consoles e 100.13 milhões de jogos da franquia. A versão com mais vendas foi "Mario Kart Wii", que vendeu 35.63 milhões de cópias, enquanto o menos famoso foi "Mario Kart Advance", com 5.91 milhões de cópias.

Via Polygon e Businesswire

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?