CEO da Take-Two indica que Red Dead Redemption e série Bioshock terão sequências


Enquanto alguns ainda têm esperança de ver Red Dead Redemption no PC, a Take-Two jÁ pensa numa sequência para o game. Considerando que ele vendeu 13 milhões de cópias, era de se esperar que isso fosse acontecer. "Parece bem óbvio que Red Dead é uma franquia permanente", confirmou o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, durante uma conferência com investidores.

Ele também falou da série Bioshock, que estÁ numa espécie de limbo, desde que a Irrational Games Â– desenvolvedora do primeiro Bioshock e Bioshock Infinite Â– fechou as portas. Apesar de não falar diretamente sobre o futuro da franquia, Zelnick disse que ela ainda não atingiu todo o seu potencial comercial. "Nós pensamos que [a série Bioshock] é algo importante, e certamente algo em que estamos focados, e que serÁ responsabilidade da 2K Marin daqui para a frente".

A 2K Marin foi responsÁvel pelo desenvolvimento de BioShock 2, game que foi bem recebido pela crítica, com nota 88 no Metacritic nas 3 plataformas em que foi lançado (Xbox 360, PS3 e PC), o que indica anÁlises geralmente favorÁveis. Os únicos números divulgados pela Take-Two revelam que 3 milhões de cópias do game foram enviadas para lojistas. Bioshock Infinite, que foi desenvolvido pela Irrational, teve 4 milhões de cópias vendidas a consumidores. Via Gamespot.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?