Whatsapp retorna à loja do Windows Phone após duas semanas

O Whatsapp retornou à loja de aplicativos do Windows Phone depois de ter sido retirado para a correção de alguns problemas. O app estaria apresentando falha nas notificações e saiu do ar hÁ duas semanas.

O defeito era específico do update 3 do Windows Phone 8, mas não afetava o uso no Windows Phone 8.1 Preview for Developers. O líder da equipe do sistema, Joe Belfore, disse que a versão mais recente usa um núcleo de notificações diferente do presente no WP8. Para corrigir a falha, era necessÁrio excluir o app da loja.

A saída do Whatsapp temporÁria da loja do WP, e falta de informações iniciais sobre o motivo, levantou a preocupação dos usuÁrios que o app estivesse abandonando a plataforma. A saída de um importante aplicativo do sistema não seria novidade: por conta de desentendimentos entre Google e Microsoft, o app do YouTube foi retirado do ar, e até hoje não hÁ uma aplicação oficial da Google para a plataforma de vídeos por streaming, nos aparelhos com Windows Phone. Os usuÁrios do sistema da Microsoft podem assistir aos vídeos, porém precisam acessÁ-los via navegador ou softwares de terceiros. Via Neowin.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O novo visual do Xbox Serie X