Amazon lança serviço que permite ler os livros do Kindle no navegador

A Amazon lançou no Brasil nesta quinta-feira a plataforma online Kindle Cloud Reader que permite ler os livros do Kindle nos navegadores Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox e Safari. Para acessar o serviço é necessÁrio fazer o login com a mesma conta utlizada no e-reader. Feito isso, toda a biblioteca estarÁ disponível para leitura no PC ou iPad.

As funções disponíveis na versão online são as mesmas do aplicativo do Kindle para tablets e smartphones Android ou iOS. É possível retomar a leitura a partir da última pÁgina lida, destacar um trecho, pesquisar palavras pelo ctrl+f ou fazer anotações. A navegação acontece na horizontal, como num livro.

Apesar do serviço ser online, nem sempre serÁ necessÁria a conexão com a internet para ler um livro. HÁ um recurso que permite baixar o livro para leitura offline. O gerente nacional da Amazon Brasil diz que o Kindle Cloud Reader é mais um grande passo na missão da empresa. "Compre uma vez, leia em qualquer lugar", afirma. Via Info.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?