DirectX 12 será assunto de conferência de AMD e Microsoft para desenvolvedores

Quando o DirectX 12 foi anunciado, a Nvidia ocupou boa parte da apresentação, ao confirmar que suas placas compatíveis com DirectX 11 terão suporte à nova API, e também na demonstração de Forza 5, que estava rodando numa Titan. A concorrente AMD – que não ganhou muita atenção na ocasião – anunciou que realizarÁ uma conferência junto da Microsoft, exclusiva para desenvolvedores, sobre o DirectX 12.

A apresentação acontecerÁ em Estocolmo, durante o AMD & Microsoft Game Developer Day. No evento, o engenheiro de software sênior da Microsoft, Ivan Navraev, apresentarÁ uma introdução da API. Logo depois, Dave Oldcorn, engenheiro de software da AMD, farÁ uma apresentação chamada "The future is so bright you gotta wear shades" (O futuro é tão brilhante que você tem que usar óculos de sol).

O AMD & Microsoft Game Developer Day ainda terÁ conferências sobre TressFX, renderização de Battlefield 4 usando a Mantle e otimizações de baixo nível para a próxima geração e DirectX 11. O evento acontecerÁ no dia 2 de junho, e serÁ restrito para os desenvolvedores europeus que se cadastrarem neste site, e atendam os requisitos das empresas. Via Fudzilla.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?