Update do Catalyst vai levar Mantle aos notebooks e resolução "mista" para mais de um monitor


A AMD anunciou quais serão as novidades que o próximo update do Catalyst vai trazer. A versão 14.6 do driver tem boas notícias tanto para usuÁrios de notebook, que vão ganhar suporte à Mantle, como usuÁrios de PC, que vão poder configurar melhor sua jogatina em mais de um monitor ao mesmo tempo. 

A grande nova API da AMD, porém, vai ser compatível apenas para os notebooks com tecnologia Enduro. JÁ a nova configuração para três monitores vai vir no Eyefinity 3.0. A atualização vai trazer diferentes modos de uso para compensar diferentes resoluções, não obrigando mais ao jogador ter monitores idênticos. As imagens abaixo mostram como vai funcionar o modo "Fit", que mantém a contagem de pixels verticais em todos os monitores; o modo "Expand", que conta os pixels do monitor maior e deixa "Áreas indisponíveis" nos menores; e o modo "Fill" que preenche as resoluções nativas de cada monitor.

O novo update do Catalyst chega em junho deste ano. Via Tech Power Up e WCCF Tech

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?