EA vai banir quem desconectar intencionalmente das partidas online de EA Sports UFC

A Electronic Arts avisou que vai temporariamente banir os usuÁrios que desconectarem intencionalmente do multiplayer online de "EA Sports UFC". A medida serve como forma de penalização mais rígida em relação aos outros games esportivos da empresa.

"Não é apenas uma questão de contabilizar uma perda ou aumentar o status de DNF (Did Not Finish - Não Terminou A Partida). Agora, se você desconectar muito frequentemente em um curto período de tempo, você serÁ banido temporariamente do matchmaking", disse Jazz Brousseau, assistente de produção do game, em entrevista ao site Playstation Lifestyle.

"Realmente queremos fornecer uma experiência divertida no online e estamos encarando as desconexões de uma forma muito séria", continuou. 



O produtor ainda ressaltou que, embora as punições tenham apenas um carÁter temporÁrio, banimentos permanentes também podem acontecer. Mas só em casos muito extremos. "Não vamos impedi-los de jogar o game. Mas se você desconectar das partidas muito frequentemente e seu DNF foi muito alto, haverÁ um 'período de graça' contínuo e você serÁ suspenso do mnatchmaking por um longo tempo", completou.

"EA Sports UFC" serÁ lançado em 20 de junho para Playstation 4 e Xbox One. 

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O novo visual do Xbox Serie X