Google está produzindo tablets capazes de rastrear o ambiente

Segundo matéria do Wall Street Journal, a Google prepara a produção de 4 mil tablets com o sistema de reconhecimento de ambiente, semelhante ao projeto Tango, apresentado no final de fevereiro. Os aparelhos com tela de 7 polegadas trarão um conjunto de sensores como infravermelho e câmeras para perceber os espaços ao seu redor e identificar objetos, em um mecanismo parecido com o presente no Kinect, do Xbox.



Com este sistema, o tablet seria capaz de gerar modelos tridimensionais de elementos físicos, criando novas possibilidades de interação, como games que utilizam partes de sua sala para o gameplay ou o rastreamento de ambiente para profissionais conseguirem de forma Ágil criar um modelo tridimensional de salas ou objetos.

Destes modelos iniciais, uma boa parte deve ser enviada para desenvolvedores, que precisarão resolver a segunda parte do desafio de evoluir esta tecnologia: pensar e criar softwares que explorem este recurso. De acordo com o WSJ, mais novidades do projeto Tango devem ser apresentadas no Google I/O, em junho, quando a Google deve distribuir os protótipos para a comunidade de desenvolvedores.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?