[Rumor] Samsung está desenvolvendo headset de realidade virtual para seus mobiles


Periférico da Samsung deve competir com o Oculus Rift, da imagem acima, e com o Projeto Morpheus. E pode ser que o preço seja menor que o dos concorrentes.

A Samsung estÁ criando um headset de realidade virtual para competir com o Oculus Rift do Facebook e Projeto Morpheus da Sony, de acordo com informações reveladas ao Engadget por fontes próximas à empresa. O headset seria voltado para jogar games em smartphones e tablets da sul coreana e uma primeira versão jÁ estaria nas mãos de alguns desenvolvedores. O site diz que o produto final deve ser lançado ainda neste ano.

O headset teria uma tela OLED "tão boa ou melhor" quanto a do Rift e não estÁ claro como ele se conectaria com o smartphone/tablet, porém, acredita-se que seja via cabo e não por wireless. Também não se sabe como, ou se, o headset de realidade virtual da Samsung vai acompanhar o movimento de câmeras conforme você mexe a cabeça ou se vai ser uma "câmera" só.

A fontes revelaram, ainda, que a Samsung pretende vender o aparelho a um valor inferior ao dos seus competidores. Mas não espere algo muito barato, afinal estamos falando de headsets de realidade virtual. A única informação oficial da companhia sobre o assunto é: "A Samsung não comenta rumores ou especulações."

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?