Valve libera serviço de streaming de games a todos os usuários do Steam

A Valve liberou hoje, a todos os usuÁrios do Steam, o In-Home Streaming, serviço que permite transmitir partidas de jogos de um computador para outro utilizando uma mesma rede de internet.

Com a liberação do serviço, todos os jogadores poderão rodar seus games instalados originalmente em mÁquinas poderosas em computadores com configurações mais modestas, como notebooks ou laptops.

O funcionamento do serviço começa assim que o usuÁrio loga em sua conta no PC principal e, a partir dele, tem acesso remoto à biblioteca de jogos, sem a necessidade de baixÁ-la novamente. Para isso, a Valve ressalta a importância das configurações do PC-mãe e da velocidade e instabilidade da internet contratada.  

Além disso, o serviço traz grande flexibilidade no uso de diferentes sistemas operacionais, permitindo que jogos iniciados no Windows (a grande maioria) poderão ser rodados normalmente em mÁquinas com SteamOS, Linux e Mac OS X. Em breve, mais sistemas operacionais serão compatíveis. 

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?