ASUS lança placas-mãe das séries Z97 e H97 no Brasil


A placa Z97 Deluxe é o principal modelo da ASUS com chipset Z97. Em breve, o Adrenaline vai publicar a anÁlise completa do modelo

A ASUS anuncia o lançamento da linha de placas-mãe com os novos chipsets Intel Z97 e H97 Express e suporte a processadores Intel Core de 4ª geração (codinome Haswell, Haswell Refresh e Devil's Canyon) e 5ª geração (Broadwell). As placas-mãe das séries ASUS Z97 e H97 possuem vÁrios recursos e podem ser usadas para qualquer configuração de PC, seja uma mÁquina poderosa para jogos ou um centro de entretenimento multimídia. As placas da série H97 vão custar a partir de R$585,00 e as da Z97 a partir de R$720,00

Com tecnologias exclusivas da ASUS para ampliar o desempenho e a confiabilidade, além de suporte para SATA Express e armazenamento M.2 de alta velocidade, as placas-mãe ASUS Z97 e H97 levam os PCs para outro nível.


A placa H97 Pro é o principal modelo da ASUS com chipset H97

Elas vêm ainda com um novo design que conta com um dissipador de calor diretamente sobre o chip. O 5-Way Optimization possui o novo Turbo App, um painel de ajustes finos que permite ao consumidor acertar configurações de rede e de Áudio de forma simples para a aplicação particular que estiver usando.

JÁ o Fan Xpert 3 permite o controle customizÁvel de ventilação, graças a sensores térmicos integrados e a capacidade de reduzir a velocidade dos ventiladores da CPU abaixo do mínimo padrão. Isso permite ter uma operação super silenciosa e economizar energia quando a carga do sistema é baixa.

O 5-Way Optimization mantém os recursos da versão anterior, incluindo o TurboV Processing Unit (TPU) para aumentar o desempenho da CPU, Energy Processing Unit (EPU) para ampliar a eficiência energética e Controle de Energia DIGI+ para desempenho melhorado, aumento de eficiência e confiabilidade otimizada.

Além disso, o consumidor pode fazer overclock do processador de forma fÁcil (por exemplo, até 20% em um processador Intel Core i7-4770K), ter o melhor equilíbrio de eficiência de refrigeração e silêncio dos ventiladores, priorizar a rede para dados de jogos e personalizar configurações de Áudio para som claro e comunicação dentro do jogo. Esse sistema inteligente coloca o consumidor no controle total do seu sistema.

As placas-mãe Z97 e H97 vêm com tecnologia Crystal Sound 2 para fornecer Áudio sem falhas. Com camadas separadas para canais direito e esquerdo, guardam a qualidade dos sinais de Áudio e uso de componentes de qualidade, incluindo capacitores feitos no Japão e amplificadores operacionais (op-amps), resultando em saída de som com clareza e fidelidade excepcionais. O único circuito de-pop reduz o ruído para das saídas de Áudio. Um painel de controle fÁcil de usar torna rÁpida a tarefa de melhorar e personalizar as configurações de som, seja para jogos, bate-papo, ver filmes ou ouvir música.

Para rede sem lags, o software TurboLAN e sua interface intuitiva permitem reduzir os atrasos sem ter conhecimento avançado. As placas-mãe vêm com rede Intel Gigabit e, em modelos selecionados da ASUS Z97, estão presentes Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0.

Abaixo, as especificações completas das novas placas:

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?