Nintendo cancela serviço de WiFi Connection no mundo inteiro

O Nintendo Wi-Fi Connection - serviço que possibilita jogos, competições e leaderboards onlines no DS, DSi e Wii - foi cancelado hoje. Os games de 3DSs e de Wii U, entretanto, não serão afetados porque usam o serviço sucessor Nintendo Network.

A Wii Shop e a Nintendo DSi Shop continuarão funcionando, assim como Netflix, YouTube, os browsers dos consoles, o Internet Channel, o Amazon Instant Video e a Nintendo Wi-Fi Connection Pay & Play.

O cancelamento do serviço, que jÁ tinha sido anunciado em fevereiro desse ano, marca 11 anos da Nintendo Wi-Fi Connection no DS, que começou com Tony's Hawk American Sk8land em 2005, e 10 anos no Wii, com Pokémon Battle Revolution em 2006.

Você pode ver a lista completa de games e serviços afetados pelo cancelamento do serviço no post da Nintendo em seu site oficial

 Via CVG.

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O novo visual do Xbox Serie X