[Rumor] Samsung irá colocar sensores biométricos em seus smartphones de entrada

Após a estreia no Galaxy S5, topo de linha da Samsung na Área de smartphones, parece que a empresa sul-coreana pretende popularizar a biometria em seus aparelhos. De acordo com informações do Wall Street Journal, a empresa pretende incluir sensores como o leitor de digitais mesmo em seus aparelhos de entrada, para aumentarem a segurança nos dispositivos.

Segundo as fontes que falaram com o WSJ, a Samsung estaria planejando o uso de sensores via leitura da Íris. Este recurso, porém, não apareceria nos aparelhos de entrada, e sim na próxima geração dos modelos topo de linha, inicialmente. Atualmente, a biometria estÁ limitada a leitura de digital, como acontece no iPhone 5S, no Galaxy S5 e presente também em aparelhos mais antigos, como o Motorola Atrix. Alguns aparelhos também fazem reconhecimento facial através da câmera frontal, mas esta tecnologia jÁ mostrou falhas, sendo que uma foto pode enganar alguns destes softwares.

A Samsung vem investindo na Área de segurança, principalmente para ganhar espaço no mercado corporativo, onde a proteção dos dados é uma questão essencial na escolha de um dispositivo. A empresa vem apostando no Knox, sistema de segurança que cria múltiplas camadas de proteção e evita que dados sigilosos sejam hackeados. Segundo a sul-coreana, hoje existem 87 milhões de aparelhos com o Knox embarcado, e 1.8 milhões deles utilizam de forma regular a tecnologia. O Knox 2.0 tem custo de US$ 3,60 mensais para cada usuÁrio.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?