[Rumor] Cortana pode dar as caras no Windows

Uma vaga de emprego na Microsoft dÁ pistas que podemos ver a Cortana em outro lugar além dos smartphones (e de games da franquia Halo). A empresa busca um engenheiro de software para trabalhar na próxima geração da assistente por voz da empresa. O que nos dÁ pistas sobre a chegada da Cortana a um novo sistema é o fato da proposta não se referir especificamente ao Windows Phone, e sim "redefinir a personalização da experiência em Windows".

Atualmente, a Cortana estÁ disponível apenas para o sistema Windows Phone 8.1 nos Estados Unidos. Cortana substitui a ferramenta de pequisa do Bing, quando o usuÁrio apertar o botão de pesquisa do smartphone. Ela é capaz de fazer pesquisas na internet, programar compromissos na agenda, ligar para pessoas, ou perguntar sobre resultados de jogos ou a previsão do tempo, entre outras coisas que jÁ são padrão de assistentes do tipo.

Fonte Microsoft

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?