Galaxy S5 vendeu 11 milhões de unidade desde o lançamento, segundo a Samsung


A Samsung divulgou os números de vendas do Galaxy S5, e ele estÁ se saindo bem: até agora, 11 milhões de unidades do aparelho foram comercializadas, desde seu lançamento mundial, no dia 11 abril. O número é 10% maior do que os 10 milhões alcançado pelo seu antecessor, o Galaxy S4, no primeiro mês de vendas.

O co-diretor executivo da Samsung, J.K. Shin, disse que maior parte das vendas aconteceu em mercados onde a companhia jÁ tem uma base de consumidores estabelecida, como nos Estados Unidos, na AustrÁlia e na Alemanha. Ele analisa que as boas vendas do smartphones levarão a uma maior margem de lucros no segundo trimestre do ano fiscal da empresa, assim como a um aumento na fatia de mercado que a Samsung possui.

A notícia das boas vendas do top-de-linha da empresa chegam exatamente 1 semana após o chefe de design da Samsung Mobile, Chang Dong-hoon,  ser realocado para a chefia do centro de design geral da Samsung. É neste centro onde se define a estratégia de design de toda a variada gama de produtos da empresa. De acordo com uma notícia do Reuters, o motivo da realocação seria a recepção negativa dos críticos ao design do aparelho, algo que, como podemos ver agora, não parece ter afetado as vendas. Via Wall Street Journal.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X