Intel lança processadores Haswell Refresh e CPUs desbloqueadas Devil's Canyon

Após o lançamento de algumas reviews em sites internacionais, a Intel anuncia oficialmente seus novos processadores da geração Haswell Refresh, e também os novos processadores desbloqueados desta nova atualização, com codinome Devil's Canyon. As novas CPUs trazem maior eficiência térmica, o que gera um ganho de performance em relação aos processadores Haswell tradicionais.

Por conta desta melhoria, os Haswell Refresh chegam ao mercado com clocks levemente mais altos que os presentes em seus modelos equivalentes do line-up Haswell original. A leva inicial de processadores inclui 26 processadores para desktops, com preços semelhantes aos praticados com a linha Haswell anterior. O topo de linha da geração é o Core i7-4790, com clock de 3.6GHz e capaz de chegar aos 4GHz.

Para o público entusiasta, a grande novidade é o lançamento oficial das CPUs codinome Devil's Canyon. A Intel apresentou os processadores Core i7-4790K e Core i5-4690K, ambos da linha de CPUs desbloqueadas para overclock da empresa. O novo topo de linha, o i7-4790K, chega com clock de 4GHz e 4.4GHz através do Turbo Boost. O TDP fica na casa dos 88W e a parte grÁfica fica por conta do HD Graphics 4600 com clock de 1250MHz.


O 4690K passa a ser o Core i5 mais rÁpido disponível, com clock de 3.5GHz chegando a 3.9GHz. Também terÁ TDP fica na casa dos 88W e iGPU HD Graphics 4600 com clock de 1250MHz. Ambos os processadores não possuem preço oficial divulgado.

Por conta da maior eficiência da interface térmica, hÁ uma expectativa de que os novos processadores Devil's Canyon tragam novidades interessantes para overclockers, que terão disponível uma CPU capaz de dissipar calor de forma mais eficiente e, desta forma, abrir possibilidade para overclocks mais "ousados". 

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O novo visual do Xbox Serie X