Depois de forte oposição, Sony não vai mais bloquear DriveClub de assinaturas Plus vencidas

A Sony voltou atrÁs na ideia que gerou muita revolta por parte dos jogadores, quando afirmou que os assinantes da PS PLUS que fizerem upgrade para a versão completa do game "DriveClub", perderiam acesso ao jogo completo caso a assinatura expirasse ou o assinante desistisse da PLUS.

Tudo começou na quarta-feira, quando a Sony anunciou que os assinantes da PlayStation Plus que baixarem uma cópia da versão especial de "Driveclub", poderiam atualizar para a versão completa pagando US$ 49,90 (US$10 de desconto). O que poderia ser um ótimo negócio se tornou um pesadelo para os fãs que tanto aguardam o game, quando a Sony disse que o jogador iria perder o acesso ao conteúdo do jogo completo se sua assinatura PlayStation Plus expirasse. Ou seja, o assinante compraria o jogo e ainda seria obrigado a manter a assinatura Plus pelo resto da vida para poder jogar.

A indignação foi imediata, e a Sony se viu "obrigada" a reverter toda a situação em um comunicado oficial dizendo que:

"Nossa prioridade para Driveclub é permitir que você jogue e desfrute de tudo que o jogo tem para oferecer, e a PlayStation reconhece que a ideia anterior sobre a atualização para os assinantes PLUS não foi apropriada. Como resultado, ajustamos os termos da PlayStation Plus para Driveclub. Agora, se você fizer o download da versão PlayStation Plus Edition de Driveclub, e atualizÁ-lo para ter a experiência de um jogo completo, você continuarÁ tendo acesso ao jogo completo mesmo se a sua assinatura PlayStation Plus expirar."

"DriveClub" serÁ lançado no dia 7 de outubro apenas para Playstation 4.

Assuntos
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?