Chefe de design da Samsung Mobile é realocado após recepção negativa ao Galaxy S5

O chefe de design da Samsung Mobile, Chang Dong-hoon, foi realocado para a chefia do centro de design geral da Samsung. É lÁ que se define a estratégia de design de toda a variada gama de produtos da empresa, incluindo televisões e notebooks. Enquanto isso pode ser entendido como uma promoção, uma notícia da Reuters – assim como diversos outros veículos de comunicação – diz o contrÁrio, colocando a culpa na recepção negativa de público e crítica ao design do Galaxy S5.

Quem entrarÁ no lugar de Dong-hoon é Lee Ming-hyuk. Ele projetou carros durante uma parceria entre Samsung e Renault na década de 90. Ming-hyuk se tornou o mais jovem executivo sênior da história da Samsung em 2010, quando assumiu um importante papel no design da linha de produtos Galaxy.

Desde seu lançamento, o Galaxy S5 tem sido alvo de críticas por causa do seu design, especialmente por ter uma traseira feita de plÁstico. Enquanto isso, alguns de seus concorrentes globais, como o iPhone 5S e o HTC One M8, possuem acabamento em metal. Outro ponto bastante criticado do projeto do smartphone da Samsung é a textura da traseira, que foi comparada com um band-aid. Via The Verge, Forbes e Fuzilla.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?