Chrome passa Firefox em número de usuários; IE 6 tem menos de 4% do total

A empresa de pesquisa Net Applications divulgou os dados das fatias de mercado que cada navegador teve em abril. Como sempre, é possível descobrir algumas coisas bem interessantes com isso. A primeira delas é que o Google Chrome passou o Firefox em número de usuÁrios. Isso jÁ havia acontecido em março, mas agora temos uma diferença um pouco mais significativa, de quase 1%.


Talvez essa imagem exagere um pouco as coisas, mas a briga entre esses dois estÁ interessante

Ou seja, enquanto o Internet Explorer continua líder absoluto, sendo usado por 57,88% do total, o navegador da Google estÁ em 2º, com 17,92%, e o Firefox estÁ logo atrÁs, com 17%. Em 4º estÁ o Safari, que é usado por 5,66%, enquanto o Opera é o 5º, com 1,14% dos usuÁrios. 0,39% utilizam outros navegadores.

Quando falamos de versões, a pesquisa traz uma boa notícia para a Microsoft, que hÁ tempos pede que os usuÁrios do Internet Explorer 6 atualizem para versões mais recentes. Pela primeira vez, a antiga versão do navegador acabou o mês com menos de 4% dos usuÁrios, muito provavelmente por causa do fim do suporte ao Windows XP.

A versão mais usada é o Internet Explorer 8 (20,8%), seguido do Internet Explorer 11 (16,61%) e do Firefox 28 (12,28%). No Chrome, a atualização mais usada é a 34 (8,64%), que também é a mais recente. No Firefox, a versão mais recente é a recém-lançada 29, que trouxe uma interface nova.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?