Philips apresenta sua linha completa de TVs para 2014

A Philips lançou ontem (29), em São Paulo, a sua linha de TVs para 2014. São ao todo 25 novos modelos distribuídos em 10 séries - 4100, 5500, 5900, 6300, 6500, 6600, 6800, 7100, 7300 e 7400, com tamanhos de tela, cores e especificações variadas, com destaque para 09 séries compostas exclusivamente por SmarTVs, que a empresa acredita ser o centro das casas inteligentes do futuro.

Com exceção da série 4100, de entrada, todas as demais são SmarTVs e possuem algumas especificações e características em comum. Todas são DualCore, possuem WiFi integrado, resolução FullHD e uma nova interface, diminuindo a distância entre o conteúdo linear (programação dos canais de televisão tradicionais) e o conteúdo On Demand (onde o usuÁrio escolhe o que quer ver, quando quer ver através de aplicativos específicos), deixando todo conteúdo a um clique do usuÁrio. Os porta vozes enfatizaram ainda que cada vez mais os conteúdos sob demanda vem ganhando relevância para o brasileiro, entrando no hÁbito dos usuÁrios e fazendo com que as TVs classificadas como SmarTVs ganhem espaço e a preferência dos consumidores, motivo pelo qual a empresa decidiu apostar quase todas as suas fichas nesse tipo de produto.


Série 4100 é a única não SmarTV da linha 2014 da Philips


De acordo com André Romanon, Gerente sênior de produtos da TPV, marca que representa a Philips no Brasil, as TVs não são apenas um conjunto de tecnologias, elas tem a função de trazer emoção, tornando-se um agregador da família em contraponto aos dispositivos mobiles que afastam as pessoas. O executivo destacou ainda que a Philips trabalha 04 pilares bÁsicos em sua linha de TVs: tecnologia Ambilight, design, qualidade imagem e conectividade, elementos estes que compõem a estratégia da empresa.

A tecnologia Ambilight presente na linha 2014 permite a projeção de luz em dois ou três lados do aparelho, de acordo com cada modelo, dando uma impressão de alongar a imagem e gerando maior imersão. Este ano a Philips trouxe a tecnologia Ambilight em 08 séries, com uma novidade: serÁ lançado um aplicativo Ambilight para a Copa do Mundo. Disponível para iOS e Android, o app suporta algumas séries de 2013 e todas as séries de 2014, com efeitos de luzes mostrando cores das bandeiras das seleções, cartões amarelo e vermelho, detecção da intensidade da voz do usuÁrio aumentando a intensidade dos LEDs, entre outros efeitos através da interação dos usuÁrios com seus smartphones.

No quesito design vÁrias novidades: a 4100 é a série que possui a borda mais espessa, com 0,9mm de espessura, sendo essa a espessura da borda da série top da empresa em 2012. Os pedestais de todas as séries foram redesenhados, ficando com aspecto mais moderno. A Philips traz ainda logotipo luminoso, controle remoto repaginado e maior disponibilidade de cores, com 04 opções: preta, prata, metÁlico e branca. Segundo Romanon, a cor branca, presente na série 6500, fornece um acabamento primoroso e segue uma tendência de mercado de trazer eletrônicos e dispositivos brancos, cada vez mais adotados pelos usuÁrios.


A cor branca é o destaque da série 6500, vedete da empresa


A qualidade de imagem, outro dos pilares da empresa, também traz algumas novidades. As séries 7300 e 7459, trazem frequência de 960Hz, garantindo maior nitidez e definição em imagens em movimento. Para os usuÁrios que apreciam a tecnologia 3D, a Philips traz opções em 3D passivo e ativo, dependendo principalmente do tamanho da tela escolhida pelo usuÁrio. Dentre as séries equipadas com tecnologia 3D, os modelos de 42", 47" e 55" utilizam telas produzidas pela LG e óculos passivos, que possuem menos profundidade de efeito 3D, porém com a vantagem de não utilizar baterias, sendo mais aconselhado para famílias com crianças. JÁ os modelos de 40", 48" e 65", possuem telas produzidas pela Samsung e óculos ativos, trazendo ajuste de profundidade que possibilita adaptar o efeito 3D de acordo com o usuÁrio.

A Philips se orgulha ainda do fato de ter atingido um crescimento de 400% nos últimos 12 meses no número de visitas a sua loja de aplicativos para SmarTVs. O tempo de permanência quase dobrou no mesmo período, sendo que em 2013 a taxa de conexão foi de quase 70% entre os usuÁrios que compraram uma SmarTV.

A resolução 4K (UltraHD) foi preterida pela Philips nesse primeiro momento. De acordo com Romanon, a falta de conteúdo e a busca por um melhor estudo de um modelo para o mercado brasileiro fizeram com que a Philips não lançasse modelos de TV 4K por aqui agora, com previsão de novidades para o segundo semestre.

Vendas em ano de Copa do Mundo
Em ano de Copa do Mundo, um dos maiores sonhos de consumo dos brasileiros é adquirir uma nova televisão. Com base nisso, a Philips prevê um crescimento de 11% em 2014 se comparado a 2013. Uma inversão no período de vendas também é esperada jÁ que geralmente o segundo semestre do ano concentra maior parte das vendas, porém, devido a Copa ser em junho e julho, cerca da 55% das vendas de 2014 devem ficar no primeiro semestre - antes do evento.

Philips Ambilight+Hue
A Philips Hue é uma lâmpada de LED criada pela Philips, com até 15.000 horas de duração, o equivalente a 15 anos, que permite diversos efeitos e interação através de apps disponíveis para smartphones que rodam iOS e Android. As formas de interação são bastante variadas, podendo as lâmpadas ser programadas para acender / apagar em determinado, remotamente, ou mesmo outras funções desenvolvidas por terceiros - como programar a campainha da casa para piscar, auxiliando deficiente auditivos a saber quando alguém estÁ a sua porta. 

A interação com as TVs da Philips ocorre através da aquisição de um bundle com três lâmpadas + roteador chamado Ambilight+Hue, vendido exclusivamente na loja Apple Store do Rio de Janeiro por R$ 1.299,00. Adquirindo o bundle, o usuÁrio poderÁ sincronizar o kit com qualquer televisor Philips com a tecnologia Ambilight da linha 2014 (e alguns modelos da linha 2013) e gerando uma imersão ainda maior através do posicionamento dessas lâmpadas na lateral da TV, criando uma extensão do efeito Ambilight através da variação de tonalidades de acordo com o programa assistido.

Conheça a linha 2014 da Philips
Abaixo uma imagem com as features de todas as séries da linha 2014, que chegam as lojas na primeira quinzena de Maio, com preço inicial em R$ 1.199,00 - modelo de 32" da série 4100, podendo chegar a R$ 9.949,00 no modelo top - série 7400 de 65".

Clique na imagem acima para ampliÁ-la

Assuntos
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?