ASUS anuncia a placa de vídeo GTX Titan Z com duas GPUs

Com duas GPUs Titan, da Nvidia, a ASUS anunciou hoje a placa de vídeo GeForce GTX Titan Z. Ela vem equipada com 12GB de memória de vídeo GDDR5 em uma interface de 768 bits, trabalha a 876MHz e possui 5760 núcleos CUDA para imagens mais rÁpidas e suaves mesmo em monitores 4K. As conexões incluem uma DVI-I, DVI-D, HDMI e DisplayPort 1.2.

A ferramenta GPU Tweak permite aos usuÁrios ajustar a voltagem, a velocidade de clock da GPU e da memória, além da performance da ventoinha. A função GPU Tweak Streaming possibilita, ainda, compartilhar o conteúdo do monitor na internet em tempo real, permitindo, por exemplo, que outros usuÁrios vejam um live do game que o usuÁrio estÁ jogando.

A Titan Z vem ainda com a tecnologia GPU Boost 2.0, da Nvidia. Ela permite monitorar a velocidade de clock e garantir que a GPU estÁ operando sempre no mÁximo na hora de rodar games que exigem mais desempenho. O GPU Boost possibilita ainda configurar a temperatura e overclock da GPU e desbloquear a tensão. A placa também tem suporte à tecnologia G-Sync.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?